quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Notícias do seu time


Começo a falar e informar que o melhor time da região do trairi que é o nosso querido ALECRIM FUTEBOL CLUBE, que neste último dia 02 de janeiro do corrente ano, voltou as suas atividades desportivas, com uma nova diretoria, tendo como seu primeiro passo a revelação de novos talentos, recriando a categoria de base que ficará responsável o grande Dindor, e em seu time principal de adultos o treinador interino o Ivanildo Paulo, mais conhecido como MAJÓ, lembro ainda que o time estar em fase de treinamento e preparação para a temporada 2009.

Gente acompanhe todas as novimentações e contratações do seu time do coração, em nosso blog o esporte é sempre será importante.

Flamengo:
Após a reapresentação dos jogadores, nesta manhã de quarta-feira, na Gávea, o técnico do Flamengo, Cuca, concedeu uma entrevista coletiva. Dentre vários assuntos, ele admitiu que o Rubro-Negro é o favorito a conquistar o Carioca, pelo menos antes de o Campeonato começar.
- Antes da bola rolar, podemos dizer que o Flamengo tem o time mais forte. A nossa vantagem é o entrosamento, pelo fato de o Flamengo ter mantido uma base. Mas isso é uma coisa que vai diminuindo aos poucos porque os adversários vão evoluindo. O Botafogo montou um grupo novo no ano retrasado e trouxe mais ou menos uns 15 jogadores e chegou na final. Mas é inquestionável que já ter um grupo com uma base é melhor - afirmou Cuca.
O treinador já deixou claro que um dos principais objetivos do Flamengo é a conquista do 31º título estadual.
- Agora vamos passar uma temporada na Granja Comary e o nosso foco, a nossa meta é o tricampeonato.

São Paulo:
A diretoria do São Paulo oficializou uma parceria de cinco meses com o Toledo Colônia Work, do Paraná, com o objetivo de “limpar” o seu elenco em 2009. Nos próximos dias, cerca de 12 jogadores e uma comissão técnica inteira do Sampa vão viajar para a cidade paranaense, que fica a 550 quilômetros de Curitiba, para trabalhar no clube durante o Campeonato Paranaense.
A iniciativa do São Paulo foi tomada baseada em dois exemplos: Hernanes e Jean. Os dois jogadores, titulares na campanha do hexa do Brasileirão, viveram situações parecidas antes de brilhar no Sampa. O primeiro foi emprestado ao Santo André em 2006, antes de voltar ao Morumbi e arrebentar. O segundo passou por vários clubes, entre eles o Penafiel (POR), antes de ser aproveitado por Muricy Ramalho.
O objetivo agora é repetir a estratégia no Toledo, clube empresa do Paraná, fundado em 2004 e que ficou na terceira posição no estadual do ano passado. Mas, em vez de mandar em ou outro jogador, o Tricolor quer aproveitar para colocar em ação vários atletas que estavam encostados no elenco profissional e em Cotia. Meninos que já não podiam mais atuar nos juniores, por causa da idade, mas que precisam ganhar mercado e experiência para reforçar o São Paulo ainda neste ano.
– Os jogadores, além de terem uma boa oportunidade de jogar em um campeonato muito disputado, também terão a chance de atuar juntos, já que todos se conhecem. E isso é uma vantagem, já que em outras vezes o atleta saía do São Paulo sozinho – comentou Marcos Tadeu Novais, diretor da base do Sampa.
A lista dos atletas ainda não está pronta, mas nomes como Sérgio Mota, Cazumba, Cazão, Rafael, Pablo e Diogo devem integrar a relação. A comissão técnica ainda não foi definida. Sérgio Baresi, que trabalha em Cotia, está cotado para ser o comandante do Toledo. Alguns jogadores do clube paranaense também vão ser aproveitados, assim como toda a infra-estrutura.
– O Toledo é um clube bem estruturado, tem CT próprio. Fizemos uma análise antes de acertar – completou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Primeiro passo para o time B
O acerto de uma parceria com o Toledo é o primeiro passo do São Paulo para a criação, no futuro, de um time B do clube. Este é o desejo da diretoria, que tem como objetivo colocar em prática o maior número de jogadores com contrato, sem que eles sejam emprestados para outras equipes. A ideia é que sejam valorizados “em casa.”
– É importante ter uma atenção com estes jogadores. Eles podem ser importantes para o São Paulo no futuro. Não é porque alguns não amadureceram antes dos 22 anos, por exemplo, que eles não servem. Você cuida deles e usa quando estiverem mais maduros – explicou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.
Pré-lista de jogadores
ZagueiroCazão – está no Toledo desde 2008
LateraisCazumba – volta de empréstimo do Figueirense, não teria espaço na equipeDiogo – lateral-esquerdo, disputou a Copa São Paulo de 2008 pelo TricolorBruno Silva – estava treinando em CotiaRafael – disputou alguns jogos pelo São Paulo em 2008, mas perdeu espaço
MeiaSergio Mota – promessa do clube, vai ser emprestado para ganhar experiência. Comissão acha o atleta muito tímido
AtacantesErick – disputou a Copinha pelo Sampa em 2008 e depois ficou só em CotiaPablo – Atuou em alguns jogos do Brasileirão, mas passou a maior parte do tempo apenas treinando com o elenco.

Corinthians:
O resultado da enquete realizada no LANCENET! representa com exatidão a desconfiança do torcedor corintiano quando o assunto é o tão sonhado estádio particular.
Até a noite desta terça-feira, quase 50% dos internautas optaram pela resposta “Parar de enrolar a torcida” quando indagados o que a diretoria deveria fazer. A outra metade dividiu-se entre “Construir um novo”, “Reformar o Pacaembu” e “Reformar a Fazendinha”. Reação normal após tantas maquetes e promessas que não saíram do papel.
A discussão vem à tona, outra vez, após a diretoria do Corinthians anunciar parceria com a Lusoarenas, empresa de origem portuguesa que já manteve contatos com diversos clubes brasileiros, mas jamais iniciou uma obra. Neste momento, a Lusoarenas tem contrato assinado com Náutico, Bahia e Vitória, além do Timão.
Mas desconfiança da Fiel não se baseia só no passado. As dificuldades financeira, administrativa e burocrática enfrentadas por clubes brasileiros contribuem. A Fazendinha será apenas mais uma.
A começar pela capacidade do estádio. De acordo com o projeto, a remodelação prevê manutenção dos atuais 15 mil lugares. Em seu Regulamento Geral das Competições, divulgado no último dia 19 de dezembro, a CBF comunicou que, a partir de 2011, os jogos da Série A do Brasileiro serão disputados, impreterivelmente, em estádios com o mínimo de 20 mil lugares, assim como já é feito pela Conmebol com a Libertadores.
Ou seja, a vida útil da Fazendinha seria de apenas dois anos. Sobraria para o Corinthians, então, mandar seus jogos no Paulistão e nas primeiras fases da Copa do Brasil. O problema é que o clube tem média de público muito superior a essa capacidade. Em 2008, por exemplo, o Timão terminou a temporada com 26.087 torcedores por jogo (confrontos disputados no Morumbi e no Pacaembu).
O diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, porém, diz sempre que a ausência de aluguel compensa.
– Dá para ganhar mais dinheiro nos jogos lá, com 15 mil pessoas, do que no Pacaembu com 30 mil e no Morumbi com 40 – explica.
Timão será obrigado a mandar jogos
Caso o projeto saia do papel, o Corinthians será obrigado a mandar alguns jogos da temporada na Fazendinha. É que o contrato com a Lusoarenas garante um mínimo de exibições da equipe. Assim, a empresa se resguarda contra possíveis alterações no comando do clube ou no departamento de futebol profissional.
– Acredito que seja bastante normal. No futuro, não podemos correr risco de o clube definir mandar os jogos apenas em outro estádio. E aqueles que investiram em camarotes e cativas, por exemplo? Mas quero deixar claro para o torcedor corintiano que, toda e qualquer decisão, caberá sempre ao Corinthians. A última palavra, em tudo, será sempre do clube – garantiu o vice-presidente da Lusoarenas, Marco Antônio Herling ao LANCENET!.

América de Natal:
A semana no futebol começa agitada, com a contratação do meiocampista Cleisson pelo América - detentor de uma série de títulos, inclusive a Taça Libertadores, e ultimamente no Ceará-CE. ‘‘É um prazer muito grande jogar em Natal e no América. Espero fazer um grande campeonato, como fiz no ano passado pelo Ceará. Venho com o pensamento de conquistar título. O intuito é fazer uma grande campanha. Espero que o América monte uma equipe forte e competitiva, já que nós vamos ter o Regional (Estadual), a Copa do Brasil e a Série B’’, consideorou o atleta, via rádio. Ele chega no início da tarde de hoje à Grande Natal.Cleisson Eduardo Assunção nasceu em Belo Horizonte (MG), seis dias antes da data dedicada a São José em 1972; tem 1,80 m, é meiocampista e tem como características a habilidade especialmente em finalizar lances - no que se aproxima de um atacante ‘‘matador’’. Em seu currículo, constam passagens pelo Cruzeiro-MG (onde foi campeão da Taça Libertadores em 1998 e do Torneio Rio-São Paulo em 1998, além de quatro títulos como campeão mineiro), Flamengo-RJ (onde foi campeão carioca e da Copa do Brasil em 1999), Grêmio-RS (onde foi campeão gaúcho em 2000), Atlético-MG, Brasiliense-DF, Náutico-PE, Sport-PE, Santa Cruz-PE e Caxias-RS, além do futebol português e polonês. Ultimamente estava no Ceará-CE.

Outros times você acessa o site: http://www.lancenet.com.br/, lá você tem todas as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário